terça-feira, 13 de abril de 2010

Imaginem que isto é um título decente

Fúria. Calma. Amor. Ódio. Fogo. Gelo. Vitória. Derrota. Nojo. Tesão. Tudo palavras, simples palavras, vazias, desprovidas de significado ou contexto... A não ser que lhes haja um sentimento associado. Aí o caso muda de figura. Sentimentos paradoxais, para alguns provavelmente até incompatíveis, mas, para outros, algo que lhes é inerente, e que os acompanha no dia a dia, algo que lhes é intrínseco. Eu sou um desses tristes felizardos, um reservatório de sentimentos divergentes duma forma estranha e dubiamente convergente.

"GUNS!!!RAZORS!!!KNIVES!!!"

Agressão. Carinho. Sofrimento. Prazer. Desprezo. Preocupação. Desespero. Tranquilidade. Tristeza. Alegria. Tudo são verdades, todas me preenchem, guardo cada uma delas dentro de mim, mas nem sempre as partilho. Provavelmente devia fazê-lo, abrir um pouco desse metafórico reservatório, partilhando de igual forma o mau e o bom, o bonito e o feio, não pelos outros, mas por mim, pelo meu bem. Alguém de forma sensata e simples disse-me uma vez "Eu sei o meu valor", eu no fundo também sei o meu, embora ás vezes o ignore, embora ás vezes faça o que detesto que me façam, subestimar esse valor.

"GUNS!!!RAZORS!!!KNIVES!!!"

Indiferença. Estima. Malícia. Inocência. Hipocrisia. Genuinidade. Cepticismo. Fé. Traição. Confiança. Hum... Tenho muita coisa má dentro de mim. Será que tenho? Será que não me estou a armar em esperto e tento de forma fútil e infantil enganar-me a mim próprio? Ou será que tenho um Tyler Durden dentro de mim prestes a rebentar? Será que algum dia serei aquilo que tenho a certeza que não sou? Muitas perguntas. Perguntas essas demasiado pseudo-profundas para o meu gosto, se bem que por vezes a pseudo-profundidade pode ser de facto profunda, depende unicamente dos olhos de quem a vê, e dos olhos de quem a sente.

"GUNS!!!RAZORS!!!KNIVES!!!"

Acabaram-se os antónimos, não me apetece mais expor parte daquilo que me constitui, ou talvez, bem vistas as coisas, estive a falar daquilo que me rodeia nada dizendo sobre mim. Ou quem sabe, um misto de ambos... Os mais perspicazes serão capazes de discernir. Uma coisa é certa, ser dúbio e incoerente sabe-me bem, faz-me sentir humano, faz-me saber que sou normal e especial ao mesmo tempo, tal como toda a gente é (uns mais que outros claro). O problema é que nem sempre o que nos torna especiais é bom. Ás vezes é substancialmente mau, constato isso ocasionalmente, mais vezes do que gostaria.

"GUNS!!!RAZORS!!!KNIVES!!!"

Apesar de tudo sinto-me calmo, sereno até. É difícil para mim escrever, muito provavelmente porque exijo demasiado de mim próprio, ainda sou maçarico nestas andanças e estou claramente a mandar-me para fora de pé. Eu sou assim mesmo, quando faço alguma coisa por gosto sou exigente comigo. Exijo dos outros aquilo que exijo de mim, nem mais nem menos. O busílis reside no facto de eu saber que as minhas expectativas em relação aos outros são demasiado elevadas, e salvo raras mas honrosas excepções, no fim deixam-me claramente agarrado. Tenho de aprender a não esperar dos outros aquilo que eles não tem capacidade para dar, mas eu sou assim, tenho os padrões elevados. Acabei por não escrever tudo o que queria. Não faz mal, talvez seja melhor assim, a relativização é a chave da sobrevivência e nem todas as vicissitudes inerentes à vida de uma pessoa são merecedoras de uma apropriada e sangrenta dissecação.

Vou fumar um cigarro, só tenho pena que não esteja a chover...


R.

3 comentários:

  1. abrir um pouco desse metafórico reservatório ??

    Tira o metafórico e bota abaixo xDDD LOOOL

    Abre o reservatório..! ahahaha Aquele Abraço @

    ResponderEliminar
  2. Bom neste teu terceiro post não me foi tão dificil de entender...estou dentro de algumas coisas e foi.me facil de perceber...e sim concordo!

    Gosto especialmente desta parte:

    'O problema é que nem sempre o que nos torna especiais é bom. Ás vezes é substancialmente mau, constato isso ocasionalmente, mais vezes do que gostaria.'

    Tem muito que se lhe diga. A vida prega.nos cada rasteira.

    'Tenho de aprender a não esperar dos outros aquilo que eles não tem capacidade para dar, mas eu sou assim, tenho os padrões elevados.'

    Acredito profundamento nisto, esta situação é daquelas mais complicadas...e ve-se no dia a dia...

    Ultima coisinha..podias começar a pensar em escrever um livro...sinceramente acho que tens muito jeito para a escrita e frizas coisas muito interessantes que acontecem a muita gente porque apesar de tares a falar de ti ao mesmo tempo das outro sentidos, falas no que consiste esta vida!

    X.O.X.O

    Dy!

    ResponderEliminar
  3. hey back!
    por isso é que eu gostava do sr. einstein. tudo é um grande tornado de relatividade, de projecção e de expectativa. muitas das vezes nao sabemos bem distinguir onde acaba o nosso perimetro abdominal e começa o do sujeito mesmo ao nosso lado.. corremos o risco dos umbigos desenharem uma tangente.
    parte de sermos humanos é sermos uns terriveis bichos sociais. uns tremendos macacos de imitação. identidades construidas do que é nosso e do que nos rodeia.

    =) *

    ResponderEliminar